Meio Ambiente

Diamantes X Turismo

A Fazenda Limeira foi do garimpo de diamantes à referência em recuperação ambiental e turismo rural de qualidade na Serra da Canastra. 

As terras da Fazenda Limeira passaram por imensa transformação desde o final do garimpo até ao início das atividades turísticas.

Matas Recuperadas

As áreas de garimpo foram totalmente recuperadas a partir de 1999, quando recebeu o plantio de 4 mil mudas de árvores numa área de bioma de ciliares e de nascentes correspondente a três hectares.

Um lindo bosque formou-se em mais de 1..200 metros de margens no Rio São Francisco; área de preservação permanente que foi degradada pelo garimpo de diamantes até meados de 1996.

Evento de Plantio

Somadas com as mudas doadas para evento ambiental realizado em setembro de 2009, patrocinadas pela Accor Hospitality / Nordesta, foram totalizadas mais de 11 mil mudas plantadas na Fazenda Limeira.

Reduzir o consumo, Reutilizar e Reciclar são coisas sérias na Pousada Limeira.

 “Plant for the Planet”

A Accor Hospitality, segmento hoteleiro do Grupo Accor e líder em número de hotéis na América Latina, lançou o projeto “Plant for the Planet” no Brasil., em 2009, justamente na Pousada Limeira. 

Limeira recebe mudas

Waine, Anita Studer e Roland de Bonadona, diretor Accor America Latina, acompanharam todas as etapas do plantio das mudas doadas em função da economia de água e energia no reuso das toalhas nos hotéis da rede, incentivados pelas camareiras.

"Garotos para a Paz"

O grupo de escoteiros "Garotos para a Paz", de Vargem Bonita, também participaram do evento.  

Pelo trabalho de recuperação e preservação ambiental ao longo do anos, a Pousada Limeira tornou-se ícone ecológico.